Trata-se de um blog com pequenas reflexões e testemunhos pessoais.
É neste espaço que revelo um pouco do que penso e do que sou.
Vejam e deixem a vossa opinião (:


5 de março de 2014

Realidade

"Morava no bairro da esperança
 E lá no alto do que a vista alcança
 Imaginava o Mundo visto pelos olhos de um pintor."

Todos nós, certamente, já pensámos desta forma. Onde imaginávamos que tudo poderia ser alterado e apagado como nós quiséssemos, onde não havia impossíveis para o que realmente queríamos, mas qual é a verdade?

A verdade é que na realidade nada é tão simples como nós imaginávamos, quando éramos meros seres inocentes com uma boa dose de ingenuidade. Oh, mas que bela inocência e ingenuidade que tornava o mais pequeno pormenor na melhor coisa que poderia existir!

Mas o tempo vai passando e aqueles pormenores que nos faziam sonhar e acreditar que tudo era tão simples, num dia para o outro desaparece com uma rapidez incrível.

E quando isso acontece... eis que nos transformamos. Muitos de nós esquecemos aquilo que tanto sonhávamos, outros se revoltam por nem tudo ser como tanto quereriam que fosse, alguns se habituam à verdadeira forma da vida, mas ainda há muitos... que continuam acreditar que aquela visão que tinham da vida continua a ser a mais certa. 

Poderemos então moldar toda a nossa vida e o nosso Mundo consoante o que desejamos?
Poderemos, realmente, concretizar tudo como acreditamos?
Ou, apenas, vamos sonhando e acreditando uma vida inteira que um dia tudo se poderá concretizar?

Difíceis perguntas que nos perseguem durante toda a nossa vida, mas que como tantas outras talvez nunca obteremos a resposta que tanto ansiámos. 

O que fazer? Sim, o que fazer?

O melhor, a meu ver, será continuar a sonhar, porque só assim conseguiremos perceber aquilo que somos para que um dia possamos demonstrar de forma viva e clara! Mesmo que um dia tudo isto não se concretize... 

Sem comentários: