Trata-se de um blog com pequenas reflexões e testemunhos pessoais.
É neste espaço que revelo um pouco do que penso e do que sou.
Vejam e deixem a vossa opinião (:


18 de março de 2014

Haverá limites para o amor?

Haverá limites quando se ama realmente? Haverá um topo quando se ama algo ou alguém?

Não tenho uma resposta concreta para isto, mas o que é certo é que quando se ama mesmo não parece haver obstáculos para se concretizar tudo aquilo que se imagina. Nada do que se faz parece ser estupidez, parecem sim verdadeiros atos heróicos, de grande insistência e de demonstração de carinho/afeto.

E peguemos num caso particular e até mesmo religioso. Independentemente do que Jesus acreditava e pensava, aquilo que ele fez não foi um grande ato de amor? Onde amando, incondicionalmente todos, ele se ofereceu à morte por acreditar que aquilo seria o melhor e que salvaria aqueles que tanto amava.

Quantas vezes não nos apetece fazer o mesmo? Quantas vezes não corremos riscos só para alcançar algo ou para fazermos as pessoas que amamos felizes?

Mas tudo isto parece ser normal, porque deixamos de ser meros animais racionais para passarmos a ser ,única e exclusivamente, sentimentais. E quando se sente tudo aquilo que nos rodeia nada é suficientemente forte para nos acordar desta cegueira que nos faz acreditar que tudo é possível!

Eu que afirmo muitas vezes que deveremos ser pessoas de sentimentos... será afinal uma boa solução? Valerá então viver toda a emoção que existe em volta deste ou de outros sentimentos?

De uma coisa eu sei: se realmente vivermos sem limites para tudo aquilo que amamos iremos ter sem dúvida momentos inesquecíveis, que mais tarde nos mostrarão que tudo vale a pena ser vivido, que tudo vale a pena quando é vivido exaustivamente e até ao limite.

Caros leitores,
Levem todos os sentimentos que vos façam bem ao limite, façam com que tudo valha a pena e acima de tudo sejam felizes.

Sejam autênticos e verdadeiros. Sejam vocês mesmos!



Sem comentários: