Trata-se de um blog com pequenas reflexões e testemunhos pessoais.
É neste espaço que revelo um pouco do que penso e do que sou.
Vejam e deixem a vossa opinião (:


20 de fevereiro de 2014

Co-adopção

Depois deste tema ter sido discutido durante vários dias e de há pouco tempo ter sido rejeitado um referendo pelo Tribunal Constitucional acho que é a melhor altura para dar a minha opinião sobre este assunto tão delicado.

Em primeiro lugar, quero dizer que não tenho nada contra os Homossexuais. Aceito e respeito o seu modo de relacionamento e a sua forma de viverem. Acima de tudo são seres humanos como qualquer um de nós e por isso mesmo merecem ser respeitados e aceites pela sua humanidade.

Em segundo lugar, quero dar a conhecer o meu parecer sobre a co-adopção. Apesar de respeitar tudo aquilo que acontece com os Homossexuais, acho que a meu ver não deverão ter a oportunidade de poder adoptar uma criança.

Não ponho em causa se a criança será ou não feliz, ponho sim os ensinamentos que essa criança receberia, se fosse permitida a adopção por parte dos casais homossexuais, e também as referências que ela teria ao longo do seu crescimento.

Caros leitores, não quero com isto influenciar-vos, mas pensem bem... Sejam vocês rapazes ou raparigas precisam sempre de ter uma referência masculina e feminina para o vosso desenvolvimento. Precisam sempre de um Pai para receberem aquele lado mais forte, mais rígido, mais corajoso e ao mesmo tempo amoroso e por outro lado precisam de receber o afecto maternal, e é por esse afecto que recebem carinho, ternura, meiguice e atenção.

São precisos, a meu ver, estas duas referências para que o verdadeiro significado de Família possa continuar a existir!

Sem estas duas referências no crescimento de uma criança o verdadeiro meio familiar deixará de existir!

E penso que numa altura destas não precisamos de destruir mais este meio que é tão essencial às nossas vidas e à nossa sociedade. Precisamos de construir famílias consistentes e unidas para que os verdadeiros valores voltem a ser respeitados.

Pensem, reflictam e tirem as vossas conclusões, mas independentemente da conclusão que tirem valorizem sempre a Família e façam com que ela não se destrua. Se fizerem isso irão dar conta que muitos dos problemas que vivemos no nosso dia-a-dia acabarão por ser resolvidos.

Fiquem bem. Muitas felicidades e muito sucesso para todos!

Sem comentários: