Trata-se de um blog com pequenas reflexões e testemunhos pessoais.
É neste espaço que revelo um pouco do que penso e do que sou.
Vejam e deixem a vossa opinião (:


16 de fevereiro de 2014

Desperdício do Futebol português

Há muito que tempo que reparo que as nossas camadas jovens não têm sido bem aproveitadas e a prova disso é que há muito tempo que não ouvimos surgir uma grande jovem promessa do nosso futebol. É verdade que não é todos os dias que surgem novos “Cristianos Ronaldos”, mas tudo poderia ser muito melhor.

Mas hoje, enquanto via o jogo do meu primo Bruno Fernandes (jogador da Udinese) o comentador da Fox Sports comentava que este meu familiar poderia ser seleccionado por Cesare Prandelli para o Mundial de Futebol de 2014. E aí pergunto-me o que andarão a fazer os grandes olheiros que nós temos? Não falo, apenas por ser meu familiar, falo sim porque não deve ser o único jovem talentoso que o nosso país tem a jogar pelo Mundo fora e que se calhar não está a ser aproveitado pelos nossos grandes clubes, nem pelas nossas camadas jovens da selecção nacional.

Não será preciso uma melhor envolvência de todos aqueles que trabalham para a Federação Portuguesa de Futebol? Não seria necessário que alguém desse mais valor aos nossos campeonatos distritais e de formação?
Estou certo de que se assim fosse, hoje teríamos uma selecção ainda mais forte e seríamos ainda mais temíveis em todo o Mundo.

Para terminar, quero apenas deixar um recado ao nosso seleccionador:

Caro Mister Paulo Bento,

Não queira que Bruno Miguel Borges Fernandes se internacionalize pela selecção Italiana, porque pode acontecer o mesmo que o Brasil, em que perdeu jogadores como Deco e Pepe e que fizeram, sem dúvida nenhuma, uma grande falta. Estejam atentos a este jovem, porque já há muito tempo que não temos um 10 de grande qualidade como foram os casos de Rui Costa e de Deco na nossa equipa nacional.


Sem comentários: