Trata-se de um blog com pequenas reflexões e testemunhos pessoais.
É neste espaço que revelo um pouco do que penso e do que sou.
Vejam e deixem a vossa opinião (:


27 de janeiro de 2014

Quem é afinal este Jesus?

Hoje decidi trazer uma reflexão teológica. Uma reflexão que muitos crentes e não crentes, certamente, fazem muitas vezes ao longo das suas vidas.

Quem foi o homem que andou na terra chamado Jesus Cristo? Um contador de parábolas? Um profeta que fundou uma nova religião? Ou o Deus-Homem, o Salvador do mundo e Senhor dos senhores?

Para muitos, como é o meu caso, acreditam que Ele seja Deus e que representa tudo aquilo a que definimos de santidade. Mas o que é realmente este Deus hoje em dia?

Problemas do nosso quotidiano fazem com que muitas vezes sejamos afastados deste Deus. Mortes, pobreza, fome, crimes, mentira, desemprego e muitas outras coisas fazem com que todos nós questionemos a existência deste Jesus, no qual muitos acreditam!

Mas então o que faz com que ainda haja tantos seguidores deste Deus ou, se quiserem, deste simples Homem que andou na Terra?

A resposta não é assim tão fácil. Apesar de haver ainda muitos seguidores é cada vez mais difícil fazer aquilo que Ele pediu a todos. Seguimentos como: respeitar o próximo, perdoar e ajudar os mais necessitados. É algo que é cada vez mais difícil de ser feito na nossa sociedade. Uma sociedade que não se preocupa e não respeita ninguém. 

Caros leitores, independentemente, das vossas crenças façam aquilo que este Homem, em que eu acredito que seja o Deus, nos pediu. Antes de ser Deus, Ele também foi um Homem como todos nós, onde apenas defendeu que respeitássemos a humanidade de cada um e fôssemos inteiramente harmoniosos, cuidadosos e vigiantes! 

Não vos peço que acreditem que ele seja Deus, porque isso é algo que não pode ser imposto, mas que apenas pode ser vivido. Peço-vos que estejam atentos a tudo aquilo que nos rodeia e sigam as pisadas deste Homem. Tornem este nosso Mundo num sítio mais humanitário e não num espaço feito de injustiças e guerras.

Sejamos Homens o suficiente para mudarmos tudo aquilo que faz tirar a identidade da nossa humanidade.
Sejam simples e corajosos!

Sem comentários: