Trata-se de um blog com pequenas reflexões e testemunhos pessoais.
É neste espaço que revelo um pouco do que penso e do que sou.
Vejam e deixem a vossa opinião (:


1 de janeiro de 2014

Paz (:

1 de Janeiro de 2014... Primeiro dia do ano onde somos convidados a pensarmos na Paz!

Ao começar esta reflexão pergunto-vos, caros leitores, chegará apenas um dia para interiorizarmos e tentarmos perceber se realmente existe Paz no Mundo que habitamos? Penso que todos concordarão, se eu responder que não. Mas então, meus senhores e senhoras, o que fazemos nós durante todo o ano? Será que nos lembramos daqueles que realmente necessitam de ajuda e de um pouco de Paz? É claro que não...

Não quero com isto criticar ninguém, nem dizer que faço tudo aquilo que vos estou a perguntar, mas precisamos de mudar um pouco a mentalidade que existe e que insiste em apodrecer a nossa sociedade. E só o conseguimos fazer se começarmos dentro de nós mesmos! 

Hoje o pároco da minha comunidade dizia o seguinte: "É preciso haver Paz dentro de nós, para que tudo o que nos rodeia possa estar em Paz. Se isso acontecer todos os nossos atos serão gestos para unir e não para desapegar!"

Mas que maravilha de frase! É, claramente, isto que necessitamos. Precisamos de olhar para o lado e entender que somos todos iguais, que todos necessitamos de ajuda, que todos precisamos uns dos outros. 

Enquanto não entendermos isto, haverão guerras para manterem comércios de simples interesses, haverão inocentes a viver em plena desestabilização e continuaremos sem conseguir alcançar aquilo que tanto nos faz falta... a Paz!

 Para terminar, caros leitores, quero apenas dizer-vos que também hoje fiz um ato para unir, novamente, um pouco mais a minha família, porque só conta realmente aquilo que digo se também o puser em prática. E vós o que ides fazer? 

Sejam originais e tragam a Paz para todos os que vos rodeiam.

Felicidades para este novo ano ;)

Sem comentários: